How to do System Center Configuration Manager (SCCM) 2007 R2 – parte 10

 

Configurações básicas do SCCM – alteração das permissões da pasta do SCCM / Administrar múltiplos domínios através de um único site do SCCM

Um problema muito comum enfrentado pelos administradores do SCCM, é a não instalação via script do cliente do SCCM, principalmente em ambientes com múltiplos domínios. Para corrigir isso, devem ser editadas algumas permissões na pasta “Microsoft Configuration Manager”.

Ou seja: se você tem múltiplos domínios com um único site do SCCM, e gostaria de administrar todos os domínios através desse site, essa é a solução. Enjoy it!

clip_image002

Vamos acessar as propriedades da pasta.

clip_image004

Notem que as permissões padrões não referenciam os computadores do domínio. Mas, caso seja criado um script de startup para instalação do cliente do SCCM, via GPO, como a conta de computador conseguirá conectar-se ao compartilhamento da pasta? Esse é o “X” da questão.

clip_image006

Para corrigir esse problema, basta colocar o grupo “Domain Computers” com permissão de “Read & Excecute” na pasta. Isso vale também na situação de múltiplos domínios, onde você pode ter um único site do SCCM, em um determinado domínio, mas gostaria de administrar os dispositivos que estão nos outros domínios (porém, esses domínios devem possuir um “Trust” ou ser da mesma floresta do AD).

Até mais!

Carlos Monteiro.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: