Planos para aquisição do Office 365

 

Pessoal, o blog BPOS Rocks divulgou em http://www.bposrocks.com/2010/10/office-365-plans.html a tabela de planos prováveis para aquisição do Office 365. Trata-se basicamente de 3 versões:

Small Business (1 à 25 estações);
Enterprises (mais de 25 estações);
Educacional.

Vale lembrar que o Office 365 consiste do Exchange Online, SharePoint Online, Lync Online e Office Professional Plus.

Com o Office 365 for Enterprises, a Microsoft irá focar dois tipos de perfis: pessoas que necessitam de uma funcionalidade rica e pessoas com básicas funcionalidades. Para essa última, um modo de licenciamento especial chamado Kiosk Workers estará disponível.

Todos os serviços poderão ser comprados separadamente do combo, por exemplo, o Exchange Online. A compra dos combos disponibiliza várias opções de planos, conforme imagem abaixo:

plansoffice365

  • K(iosk) 1: É comparável com a versão Deskless do BPOS. O K1  baixamente é focado para as pessoas que atualmente não possuem acesso aos serviços, mas necessitam de acesso ao portal e ao correio via OWA.
  • K(iosk) 2: Melhora a oferta do K1 com a habilidade de ler, criar e editar documentos via Office Web Apps.
  • E(nterprise) 1: É comparável à oferta atual do BPOS dando o direito de uso das funcionalidade padrões dos produtos. Essa oferta estará disponível pelo preço estimado de $10 / €9 por usuário ao mês.
  • E(nterprise) 2: Consiste da mesma oferta da E1. Nessa oferta, é possível a manipulação de documentos via Office Web Apps.
  • E(nterprise) 3: Permite o uso de todos os recursos da E2, com a possibilidade das funcionalidades Enterprise do Exchange e SharePoint. O E3 também dá o direito de uso do Office Professional Plus instalado localmente.
  • E(nterprise) 4: Melhora as funcionalidades com a possibilidade de conexão da telefonia com o ambiente.

Office 365 for Education: Esta versão oferece as instituições de ensino a mesma experiência, comunicação e colaboração que grandes empresas possuem. O Microsoft Office 365 for Education proporciona uma experiência rica para a instuição e os alunos que utilizam os benefícios. Atualmente, é equivalente ao modelo Live@Edu.

Com esse mix de soluções, será possível adequar melhor às necessidades da empresa com a solução ofertada. A mais interessante, certamente, é a possibilidade de compra do Office pela nuvem, podendo ser instalado localmente.

Abraços,

Carlos Monteiro.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: