Suporte à coexistência com o Exchange Online, usando o Exchange 2010 Service Pack 1

 

Pessoal, boa tarde!

Por atenção do meu grande amigo Anderson Bavaroski, de Curitiba, ví que a coexistência do Exchange Online com o Exchange 2010 SP 1 é suportada.

Esse é uma ótima notícia, visto que esse suporte era esperado somente para o Office 365.

Ah, mas ainda não estamos falando de uma rica coexistência com o Exchange Online, OK?

As informações estão aqui: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ff459257.aspx

Segue o trecho do documento relevante:

Suporte à coexistência com o Exchange Online

O Exchange 2010 SP1 inclui uma funcionalidade que dá suporte à coexistência com o Exchange Online. Entretanto, o Exchange Online ainda não foi atualizado para suportar a seguinte funcionalidade do Exchange 2010 SP1:

  • Migração de caixas de correio com o UM habilitado O cmdlet New-MoveRequest pode ser usado com o Serviço de Replicação de caixa do Correio do Microsoft Exchange (MRS) para mover uma caixa de correio com UM habilitado dentro de um ambiente de coexistência.
  • Suporte ao IRM para coexistência O IRM possui suporte total para implantações entre instalações. Os administradores de inquilinos podem exportar o domínio de publicação confiável do servidor de Serviços de Gerenciamento de Direitos do Active Directory (AD RMS) e importá-lo ao serviço com base em nuvem. A funcionalidade permitem que mensagens protegidas por IRM sejam descriptografados na nuvem e que os usuários de caixa de correio na nuvem enviem mensagens protegidas por IRM que podem ser acessadas e descriptografadas por usuários de caixa de correio locais.
  • Caixas de correio remotas Um novo conjunto de cmdlets do SP1 permitem a criação e gerenciamento de um usuário com correio habilitado no site do Active Directory local ao mesmo tempo em que uma caixa de correio associada no serviço com base na nuvem é criada e gerenciada. Os cmdlets são:
  • Transporte Atualiza recursos no Transporte que ajudam a garantir que o fluxo de mensagens permaneça protegido entre usuários, independente do local onde elas estão. Recursos do Transporte Melhorado como as Dicas de Email, relatórios de entrega e moderação de mensagens também possuem suporte a esse tipo de cenário de implantação. Para saber mais sobre o Transporte em um cenário de coexistência com o Exchange Online, consulte Understanding Transport in a Cross-Premises Deployment.

Abraços,

Carlos Monteiro.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Suporte à coexistência com o Exchange Online, usando o Exchange 2010 Service Pack 1”

  1. Anderson Bavaroski Says:

    Vale lembrar que o texto informa:

    “O Exchange 2010 SP1 inclui uma funcionalidade que dá suporte à coexistência com o Exchange Online. Entretanto, o Exchange Online ainda não foi atualizado para suportar a seguinte funcionalidade do Exchange 2010 SP1”

    Observem o entretanto, contudo, precisaremos de mais alguns dias para que do lado de lá (Exchange Online), seja parametrizado para receber o recurso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: